Postado por Indústria Hoje
Escrito por: Tamires Almeida em 23/set/2015
Projetar novas possibilidades para gerar mais lucro e diminuir o tempo de conclusão das obras, é meta para o setor de engenharia civil.
Mesmo com a crise em diversos países, o setor de construção civil se mantém em expansão e crescimento contínuo, planejamentos e operações necessitam de equipamentos inovadores para acelerar a conclusão e entrega das obras no tempo determinado, com as novas tecnologias implementadas nas máquinas isso já vem mostrando-se bem eficiente.
As inovações em máquinas, produtos e materiais não só otimizam o tempo de entrega das construções, mas também visam a diminuição de desperdícios no canteiro de obras, obtendo maior êxito na compra dos materiais utilizados em todo o processo de construção.
Inovação em Máquinas e Equipamentos
Dentre as inovações que já estão operando no mercado podemos destacar a AnviJet-650, da empresa Anvi, uma projetora de argamassa que atinge o desempenho de até 2m3 por hora, indicada para a aplicação de grauteamento em alvenaria, esse equipamento ligado a um compressor de ar pode realizar chapisco, reboco, monocapa e fireproofing, além de armazenar 320kg de argamassa em sua cuba, com certeza uma máquina eficiente e potente para a construção civil.
Destaque da empresa Casa Express são os painéis pré-moldados para a construção de paredes e lajes, esse equipamento pode ser moldado na própria obra ou em fábricas por meio de fôrmas de pista de concreto e perfis metálicos, possuem espessura total de 11,5 cm são compostos por duas camadas externas de concreto comum e 6 cm de espessura de núcleo, os painéis reduzem a geração de resíduos nas obras, agilizam a montagem de casas térreas, sobrados e germinadas, além de reduzir o tempo de montagem de estruturas.
Para a instalação de concreto a injeção impermeabilizante da empresa Sika Fuco Eco proporciona um sistema de mangueiras de PVC capazes de injetar diversos produtos como acrílico e poliuretano na estrutura da construção, este equipamento evita a necessidade de perfurar o concreto para a instalação de bicos de injeção de juntas de construção, além de selar fissuras e vazios, um equipamento muito utilizado no exterior, mas que já está ganhando o mercado nacional de construção civil.
Entre outras máquinas e equipamentos inovadores podemos citar pernas mecânicas, cimentos ecológicos, equipamentos para pintura, sistemas para construção sustentável e muito mais, a cada nova necessidade de otimização de tempo, modernas máquinas são desenvolvidas para o setor de engenharia civil, este processo trás lucro para empresas construtoras e redução de resíduos para os proprietários dos imóveis.
Agora que você conheceu um pouco mais das inovações em máquinas e equipamentos para o setor de engenharia civil, compartilhe esta notícia com seus amigos e colegas de trabalho!
Escrito por: Tamires Almeidda