sexta-feira, 13 de maio de 2016

Empresas chinesas e norte-americanas se unem para projetar cidades inteligentes

A CAS Smart City terá 51% da joint venture e a Sensity terá os 49% restantes. A união deve ser formalizada na sexta-feira.
smart city
Nova York – A fabricante eletrônicos Sensity Systems – cujos investidores incluem a Cisco Systems e a General Electric – e uma divisão da Academia de Ciências da China formarão uma joint venture que pretende ajudar cidades a lidar com problemas como violência e poluição, vendendo tecnologia de um projeto chamado CAS Smart City, ou cidades inteligentes.
A CAS Smart City terá 51% da joint venture e a Sensity terá os 49% restantes. A união deve ser formalizada na sexta-feira.
A tecnologia oferecida incluirá cidades com câmeras de vídeo para proporcionar maior segurança, Wi-Fi público, pontos para carregar carros elétricos – estimulando o uso de transportes não poluentes – e sensores que prometem identificar temperatura, movimento, luz e tiros de arma de fogo.
Essas cidades inteligentes são vistas como uma mina de ouro para fornecedores de tecnologia. Uma pesquisa da consultoria Navigant estima que US$ 174,4 bilhões serão gastos em projetos de cidades inteligentes entre 2014 e 2023, com a China sendo o principal país investidor.
Opositores ao projeto dizem que ele é uma ameaça à privacidade dos cidadãos. Mas o diretor da CAS Smart City, Feng Yuan, diz que é preciso equilibrar o “desejo por privacidade e os benefícios que a tecnologia pode providenciar”. Fonte: Dow Jones Newswires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário